Agência Telebrasil
Expediente
Telebrasil



O SindiTelebrasil agora é Conexis Brasil Digital. Saiba mais.

Rodrigo Abreu: Telecomunicações são um enorme contribuidor para o desenvolvimento do Brasil
Agência Telebrasil
29/09/2020

Ao assumir a presidência da Conexis Brasil Digital, a nova marca do SindiTelebrasil, executivo diz que sua missão é criar melhores condições para o desenvolvimento do setor. Ao deixar o comando da entidade, Luiz Alexandre Garcia destaca o trabalho feito para o governo entender a essencialidade das Telecomunicações.

O presidente da Oi, Rodrigo Abreu, é o novo presidente da Conexis Brasil Digital, a nova marca do SindiTelebrasil, anunciada nesta terça-feira, 29/09, durante o Painel Telebrasil 2020.  O posto era ocupado há cinco anos pelo presidente da Algar Telecom, Luiz Alexandre Garcia. Ao assumir o cargo, Abreu disse que seu papel é fomentar ações das empresas para fazer o setor criar melhores condições de desenvolvimento para o Brasil.

"Telecomunicações são a infraestrutura do futuro. A digitalização aumenta a eficiência dos serviços públicos e privados, aumenta a competitividade das empresas e das pessoas e permeia todas as atividades produtivas do Brasil", disse Rodrigo Abreu. O executivo elencou prioridades para a atuação do setor, como um monobloco: o leilão 5G; o uso efetivo dos fundos setoriais para a universalização do acesso para a população; e fazer a Lei das Antenas virar realidade efetiva nas operações das prestadoras de serviços. "Sabemos que muitos investimentos foram represados por não conseguirmos fazer a infraestrutura."

Abreu também destacou um tema perene para o setor: a questão tributária. Segundo ele, é preciso que se enxerguem as Telecomunicações como serviço essencial e como pilar para a retomada econômica. "Temos um papel crítico e não podemos ser tributados de forma tão onerosa", reforçou.

Ao passar a liderança da Conexis Brasil Digital para Rodrigo Abreu, Luiz Alexandre Garcia enfatizou o papel institucional da entidade. "É pela Conexis que interagimos com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e nos cabe mostrar o efetivo papel das Telecomunicações no desenvolvimento do Brasil", pontuou.

Garcia também lembrou que, nos últimos cinco anos, o principal trabalho foi mostrar aos poderes da República a relevância das Telecomunicações, comprovada durante a pandemia da Covid-19. “Mostramos a nossa importância estratégica ao garantir a continuidade da comunicação pessoal e empresarial”, ressaltou.

O novo presidente, Rodrigo Abreu, destacou ainda que as lideranças das empresas – onde a competição é uma marca e só deve acirrar – têm sentado para ponderar o melhor caminho para o setor e para o Brasil. "Não é simples coordenar tantos interesses, mas estamos colocando sempre o setor à frente", sublinhou. Ao finalizar, o executivo disse que a Conexis Brasil Digital tem um objetivo: fazer das Telecomunicações um enorme contribuidor para o desenvolvimento do País.

Acompanhe os debates do Painel Telebrasil 2020 no site www.paineltelebrasil.org.br

LEIA TAMBÉM:

29/09/2020
Conexis Brasil Digital: Telecomunicações nos mantêm conectados ao que realmente importa

29/09/2020
BNDES quer ser o articulador para o Brasil ter mais infraestrutura

29/09/2020
Novas regras dão maior segurança para investimentos em telecom

29/09/2020
TIM: Brasil pode se tornar líder em 5G com Open RAN

29/09/2020
Segurança no 5G está no centro das atenções da Comissão Europeia

29/09/2020
Fórum 5G Brasil lança documento sobre o impacto da nova geração de comunicações móveis

29/09/2020
Nokia quer ser orquestrador do 5G brasileiro e defende estratégia Open RAN

29/09/2020
Adidas Brasil: mais que aumentar as vendas online, a hora é de inovar nos produtos

29/09/2020
Siemens do Brasil: grande revolução do 5G será a Internet das Coisas

29/09/2020
5G tornará a conexão entre veículos, condutores e passageiros mais segura, sustentável e divertida



Painel Telebrasil 2020 - Evento Digital - 08, 15, 22 e 29 de setembro 

Soluções para o 5G serão técnicas e Ministério das Comunicações fará diálogo com operadoras

Resultados de reunião entre empresas de telecomunicações associadas à Conexis e o ministro Fabio Faria foram considerados posit ...

LEIA MAIS



Leis da desoneração do IoT e que moderniza o Fust trazem avanços para as telecomunicações

Sanção do PL 172/2020, no entanto, deixou de fora mecanismo que daria maior efetividade aos investimentos em políticas públicas ...

LEIA MAIS



Mitsubishi Electric cria programa de capacitação gratuita nas novas tecnologias

Empresa global de automação centraliza os treinamentos em big data, machine learning e IoT. As aulas acontecem por meio de apre ...

LEIA MAIS



Organizações reclamam da falta de qualificação dos profissionais de Internet das Coisas

Lacuna de habilidades é um dos pontos críticos para o incremento dos negócios conectados, revela a pesquisa IoT Signals, produz ...

LEIA MAIS




Agência Telebrasil © 2018-2020 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte