Agência Telebrasil
Expediente
Telebrasil



O SindiTelebrasil agora é Conexis Brasil Digital. Saiba mais.

Adidas Brasil: mais que aumentar as vendas online, a hora é de inovar nos produtos
Agência Telebrasil
29/09/2020

A CEO da companhia, Flavia Bittencourt, afirma que existem muitas perguntas abertas sobre o futuro, mas que a pandemia impôs um ritmo de novos desenvolvimentos. No caso da Adidas, uma das novidades é um tênis com chip para fazer medições das corridas com envio de dados para uma plataforma.

O ano de 2020 será marcado como uma época de experimentações no varejo, impulsionadas pela pandemia da Covid-19, afirmou a CEO da Adidas Brasil, Flávia Bittencourt, ao participar do debate O que esperar do 5G?, realizado nesta terça-feira, 29/09, no Painel Telebrasil. Acrescenta-se às transformações, a chegada do 5G, uma oportunidade para abrir frentes de atuação ainda não exploradas. A pandemia, relatou a executiva, serviu para testes de novos modelos. No caso da Adidas, com os consumidores em casa, as vendas online dobraram.

"Experimentamos uma série de ações, como vender pelo WhatsApp e o uso da realidade aumentada no aplicativo. Tem uma série de novas tentativas e não só do lado comercial, mas também em aproveitar o momento para inovar", contou Flávia Bittencourt. Entre os projetos está um tênis com chip para fazer medições do desempenho e enviar dados a uma plataforma, de forma a inserir o praticante em corridas virtuais, conectando-se com milhares de corredores no mundo. Outro lançamento é uma chuteira com chip capaz de medir a força do chute e a distância percorrida pela bola, com os dados podendo ser enviados para jogos online, fazendo uma ponte entre o virtual e o presencial.

"Tudo começa a ser mais possível, mesmo exemplos simples, como me conectar a uma reunião pelo telefone com meu chefe em um trem na Europa e a equipe no Panamá. Conseguimos ficar conectados por duas horas", contou. A CEO da Adidas Brasil disse não ter dúvidas de que a pandemia acelerou tendências e mostrou que serviços como telemedicina e mudanças como trabalhar de casa são possíveis.

"As pessoas nunca imaginaram ter de treinar dentro de casa", exemplificou. Para Flávia Bittencourt, a pandemia deixou patente que já é possível viver a era dos Jetsons e o momento é de repensar diversas atividades. "Existe uma série de perguntas em aberto: quanto o consumidor paga, como ficam os impostos, mas é fato que já vivemos um novo momento e temos de nos preparar", concluiu a executiva.

Acompanhe o Painel Telebrasil 2020. Acesse aqui: www.paineltelebrasil.org.br

LEIA TAMBÉM:

29/09/2020
Conexis Brasil Digital: Telecomunicações nos mantêm conectados ao que realmente importa

29/09/2020
BNDES quer ser o articulador para o Brasil ter mais infraestrutura

29/09/2020
Novas regras dão maior segurança para investimentos em telecom

29/09/2020
TIM: Brasil pode se tornar líder em 5G com Open RAN

29/09/2020
Segurança no 5G está no centro das atenções da Comissão Europeia

29/09/2020
Fórum 5G Brasil lança documento sobre o impacto da nova geração de comunicações móveis

29/09/2020
Nokia quer ser orquestrador do 5G brasileiro e defende estratégia Open RAN

29/09/2020
Adidas Brasil: mais que aumentar as vendas online, a hora é de inovar nos produtos

29/09/2020
Siemens do Brasil: grande revolução do 5G será a Internet das Coisas

29/09/2020
5G tornará a conexão entre veículos, condutores e passageiros mais segura, sustentável e divertida



Painel Telebrasil 2020 - Evento Digital - 08, 15, 22 e 29 de setembro 

Soluções para o 5G serão técnicas e Ministério das Comunicações fará diálogo com operadoras

Resultados de reunião entre empresas de telecomunicações associadas à Conexis e o ministro Fabio Faria foram considerados posit ...

LEIA MAIS



Leis da desoneração do IoT e que moderniza o Fust trazem avanços para as telecomunicações

Sanção do PL 172/2020, no entanto, deixou de fora mecanismo que daria maior efetividade aos investimentos em políticas públicas ...

LEIA MAIS



Mitsubishi Electric cria programa de capacitação gratuita nas novas tecnologias

Empresa global de automação centraliza os treinamentos em big data, machine learning e IoT. As aulas acontecem por meio de apre ...

LEIA MAIS



Organizações reclamam da falta de qualificação dos profissionais de Internet das Coisas

Lacuna de habilidades é um dos pontos críticos para o incremento dos negócios conectados, revela a pesquisa IoT Signals, produz ...

LEIA MAIS




Agência Telebrasil © 2018-2020 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte