Agência Telebrasil
Expediente


A Telebrasil

Telecomunicações têm o poder de transformar um País
Agência Telebrasil
23/05/2019

O presidente da Ericsson Latam Sul, Eduardo Ricotta, lança no Painel Telebrasil 2019 o projeto Sociedade 5G e conclama o setor a participar da iniciativa que tem como objetivo mostrar aos brasileiros como o 5G vai transformar a rotina de todos.

As redes de telecomunicações são as plataformas tecnológicas mais importantes do mundo e é através da digitalização que conseguimos transformar um país, melhorando a eficiência em todos os setores da economia, e é por isto que 5G é infraestrutura crítica, observou Eduardo Ricotta, presidente-executivo da Ericsson Latam Sul, ao participar nesta quarta-feira, 22/05, do Painel Telebrasil, em Brasília.

Durante a apresentação, o executivo lançou o projeto Sociedade 5G, que tem como objetivo simplificar o acesso ao conteúdo sobre a nova tecnologia. Também tem a intenção, por meio de artigos, entrevistas e estudos, de mostrar aos brasileiros como o 5G transformará a rotina das pessoas, impactando não só os consumidores, mas também diferentes pontos dos diferentes segmentos da indústria.

"O 5G é importante para aumentar a competitividade do País, promover inovação e atrair investimentos. Mais da metade do crescimento econômico na próxima década será consequência do uso desta tecnologia", afirmou, acrescentando que o 5G começa uma nova era, a da digitalização que leva ao incremento da competitividade. 

Ricotta também chamou atenção para a necessidade de simplificação. "Propomos a autoregulamentação e que a instalação de antenas seja facilitada para melhorar a velocidade de implantação dos sites", defendeu. Menores valores para o espectro e fomentar um ambiente digital seguro e confiável são outros pilares que têm de ser observados, completou o executivo da Ericsson.

Em entrevista à Agência Telebrasil, Eduardo Ricotta disse que o Brasil precisa urgentemente tratar da autoregulamentação do setor para aumentar a produtividade e a competitividade. Assistam.

LEIA TAMBÉM:

12/06/2019
Painel Telebrasil aponta caminhos para um novo ciclo de investimentos

12/06/2019
Qualcomm: 5G tem papel crucial na transformação digital e na competitividade da economia

11/06/2019
Transformação digital exige vontade política para destravar investimentos

11/06/2019
Huawei: TICs são a base da era das coisas conectadas e inteligentes

11/06/2019
Brasil Digital passa por uma mudança de cultura

11/06/2019
Nokia: Para trazer mais investimentos, o Brasil precisa de reformas macro e microeconômicas

11/06/2019
Prestadoras são os grandes atores da plataforma digital

11/06/2019
Ericsson: um ano de atraso na implantação do 5G e o governo deixará de arrecadar R$ 25 bilhões até 2025

11/06/2019
Aprovação do PLC 79/16 é essencial para políticas públicas de inclusão digital

11/06/2019
Cobertura e qualidade de serviços dependem de avanços nas condições de investir e instalar redes




Hospital Santa Paula investe na personalização do atendimento com transformação digital

Instituição adota novas tecnologias, mas, mais do que tudo, investe na qualificação do profissional para lidar com as novas fer ...

LEIA MAIS



Só com mão de obra capacitada, o Brasil terá uma agricultura 4.0

Com o maior uso de tecnologia, há uma demanda significativa de profissionais para o campo com o domínio de TICs, diz a chefe-ge ...

LEIA MAIS



A economia digital é prioridade na agenda de companhias e governo

Na nova era, estratégias baseadas na utilização e massificação das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) são essenciai ...

LEIA MAIS



Agência Telebrasil Copyright © 2018-2019 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte