Agência Telebrasil
Expediente


A Telebrasil

Segurança precisa considerar a experiência do usuário
Agência Telebrasil
11/07/2019

Para a analista da TGT Consult Elia San Miguel, se segurança é cada vez mais importante, mais ainda é garantir que o usuário confie na tecnologia.

O desenvolvimento de dispositivos e aplicações seguras é uma exigência natural do mercado. Mas é preciso atenção para que esse caráter fundamental não contamine de forma negativa a experiência do usuário. É o que defende a analista da TGT Consult Elia San Miguel.

“Nesse momento em que as empresas estão de mudança para uma nova economia digital, é muito importante considerar a experiência do cliente para que não se criem barreiras, não se criem muitas camadas de segurança, de forma que a experiência fique prejudicada em função de priorizar ou privilegiar demais uma questão de segurança.”

Segundo ela, “é importante que as empresas vejam e analisem não somente colocar muros, mas também entendam como esse usuário pode fazer uma troca de confiança no sentido de utilizar medidas ágeis e simples que vão proteger a experiência como um todo.” Além disso, há uma questão cultural envolvida. “A palavra chave é uma troca entre confiança e tecnologia”, emenda.

Os resultados da 14ª edição do Unisys Security Index revelam que apesar de o uso das plataformas digitais ser natural para os brasileiros, existe uma preocupação com a segurança, com a maioria dos participantes relatando séria preocupação com ataques de hackers e vírus cibernéticos (69%) e com a segurança das compras online (65%). Há também preocupação com roubo de identidade e fraudes bancárias, com 76% e 75% dos entrevistados apontando estarem muito ou extremamente preocupados com esses temas, respectivamente. O levantamento apura que a cada 16 segundos ocorre uma tentativa de fraude cibernética. Assistam à entrevista com Elia San Miguel, da TGT Consult.

LEIA TAMBÉM:

24/06/2020
Prestadoras de serviços de telecom investiram R$ 6,9 bi no 1º trimestre

17/06/2020
Fábio Faria assume o comando do Ministério das Comunicações

15/06/2020
Conectividade é plataforma para o desenvolvimento socioeconômico

15/06/2020
Telecom mostra ser essencial para apoiar a economia

15/06/2020
Digitalização abre oportunidades para a oferta de novos serviços

15/06/2020
Retomada brasileira passa pelos serviços de telecom

04/06/2020
Brasil soma 234 milhões de smartphones ativos

13/05/2020
Para o CGI.br, é preciso remover barreiras legislativas que impedem a instalação de redes de telecom

11/05/2020
Gargalos impõem limites ao alcance do investimento, diz Ferrari em live do Teletime

11/05/2020
Doze estados e 14 prefeituras já usam a plataforma das operadoras para identificar concentrações




Brasil alcança 100 mil antenas de telefonia e internet móvel, mas precisa de muito mais

O ritmo do licenciamento de antenas pelas prefeituras precisa ser acelerado, com a atualização de lei municipais e mudanças nos ...

LEIA MAIS



Prestadoras de serviços de telecom investiram R$ 6,9 bi no 1º trimestre

Levantamento do SindiTelebrasil mostra que, apesar dos desafios como a elevada carga tributária e o alto custo regulatório, os ...

LEIA MAIS



Mitsubishi Electric cria programa de capacitação gratuita nas novas tecnologias

Empresa global de automação centraliza os treinamentos em big data, machine learning e IoT. As aulas acontecem por meio de apre ...

LEIA MAIS



Organizações reclamam da falta de qualificação dos profissionais de Internet das Coisas

Lacuna de habilidades é um dos pontos críticos para o incremento dos negócios conectados, revela a pesquisa IoT Signals, produz ...

LEIA MAIS



Agência Telebrasil Copyright © 2018-2020 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte