Agência Telebrasil
Expediente


A Telebrasil

Santos Cruz: Brasil precisa atrair mais investimentos em telecomunicações
Agência Telebrasil
21/05/2019

Secretário-executivo do MCTIC, Júlio Semeghini, diz que o Governo está alinhado com as Propostas do Painel Telebrasil 2019 e adverte que, sem a aprovação do PLC 79/16, os novos investimentos vão ficar travados. Santos Cruz e Júlio Semeghini participam do Painel Telebrasil 2019.

O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, falou durante a cerimônia de abertura do Painel Telebrasil 2019, realizada nesta terça-feira, 21/05, sobre a transformação pela qual o setor de telecomunicações passou nos últimos anos.

"A área passou por uma transformação impressionante ao longo do tempo, que vem facilitar as relações pessoais", disse. “Espero que toda essa transformação traga modernidade e agilidade aos negócios, a esse público que investe e assume e risco do investimento. Que essa transformação também chegue à administração pública”, acrescentou o ministro, falando aos empresários de telecom.

Santos Cruz disse ainda o quanto as instituições mudaram, mencionou a burocracia e os processos mais longos para os investidores e comentou esperar que as privatizações tragam mudanças e mais desenvolvimento. "Que as privatizações tragam desenvolvimento e ajudem a reduzir o incrível desequilíbrio social que temos. Que tragam aos investidores de todas as áreas confiança na tecnologia, nos projetos e transparência nos negócios", pontuou.

Representando o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Cesar Pontes, o secretário-executivo da pasta, Júlio Semeghini, destacou a boa relação que o setor e o MCTIC estão construindo para o salto desejado pelo Governo para o Brasil. “Temos um Congresso que conhece muito bem o setor e o nosso governo está alinhado com as reivindicações que foram apresentadas no Painel Telebrasil”, disse. Também afirmou que o PLC 79/2016 já passou por todos e está na mão do Senado. “Este PLC é importante neste momento. Se não migrarmos do regime de concessão para o de autorização, permitindo a retomada de investimentos, vamos ficar travados”, ressaltou.

Ainda na solenidade de abertura, Moisés Moreira, conselheiro da Anatel, comentou a importância de o Brasil não deixar passar o momento de revolução do setor. “O momento é extremamente delicado. Uma grande revolução tecnológica está prestes a ocorrer e o Brasil não pode ficar fora desse processo. Mas não se pode cogitar uma revolução sem banda larga, sem telecomunicações. A Anatel está uníssona em seu pensamento para simplificar as normas regulatórias, dando mais agilidade e segurança jurídica para as empresas proporcionarem mais investimentos. Não podemos perder a largada do 5G porque outros países saíram na frente”, completou o conselheiro da Anatel.


 


LEIA TAMBÉM:

12/06/2019
Painel Telebrasil aponta caminhos para um novo ciclo de investimentos

12/06/2019
Qualcomm: 5G tem papel crucial na transformação digital e na competitividade da economia

11/06/2019
Transformação digital exige vontade política para destravar investimentos

11/06/2019
Huawei: TICs são a base da era das coisas conectadas e inteligentes

11/06/2019
Brasil Digital passa por uma mudança de cultura

11/06/2019
Nokia: Para trazer mais investimentos, o Brasil precisa de reformas macro e microeconômicas

11/06/2019
Prestadoras são os grandes atores da plataforma digital

11/06/2019
Ericsson: um ano de atraso na implantação do 5G e o governo deixará de arrecadar R$ 25 bilhões até 2025

11/06/2019
Aprovação do PLC 79/16 é essencial para políticas públicas de inclusão digital

11/06/2019
Cobertura e qualidade de serviços dependem de avanços nas condições de investir e instalar redes




Hospital Santa Paula investe na personalização do atendimento com transformação digital

Instituição adota novas tecnologias, mas, mais do que tudo, investe na qualificação do profissional para lidar com as novas fer ...

LEIA MAIS



Só com mão de obra capacitada, o Brasil terá uma agricultura 4.0

Com o maior uso de tecnologia, há uma demanda significativa de profissionais para o campo com o domínio de TICs, diz a chefe-ge ...

LEIA MAIS



A economia digital é prioridade na agenda de companhias e governo

Na nova era, estratégias baseadas na utilização e massificação das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) são essenciai ...

LEIA MAIS



Agência Telebrasil Copyright © 2018-2019 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte