Agência Telebrasil
Expediente


A Telebrasil
  • O evento
  • 21 a 23 Maio 2019
  • Brasília / DF

Queixas contra prestadoras cai pelo terceiro ano consecutivo na Anatel
Agência Telebrasil
08/02/2019

O número de reclamações dos consumidores na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com relação aos principais serviços de telecomunicações em 2018 registrou uma queda de 13,6% em relação a 2017.  Este é o terceiro ano consecutivo com registro de queda no volume de reclamações: elas já haviam sido reduzidas em 4,3% no ano de 2016, e em 12,9% no ano de 2017.

De 2015 a 2018, segundo os números aferidos pela Anatel, as reclamações caíram de 4.088.633 milhões para 2.941.240 milhões, o que significa uma queda de 1.147 milhão, sendo que em 2018, a redução foi de quase 500 mil (464,5 mil). As reclamações, informa ainda a agência, caíram em todos os serviços de telecomunicações: TV por Assinatura, telefonia móvel, telefonia fixa e banda larga fixa.

A redução das queixas scontempla o trabalho que tem sido feito pelas prestadoras para a melhoria do atendimento ao cliente, como a adoção dos serviços digitais. O setor de telecomunicações tem investido cerca de R$ 28 bilhões ao ano, em todo o País, especialmente em expansão de serviços e melhoria da qualidade.

Nos últimos anos, telecomunicações foi o setor que registrou o maior índice de solução de problemas apresentados pelos consumidores aos Procons, 83,7%. Também resolveu 88,6% dos problemas apresentados no Consumidor.gov, segundo a Senacon, do Ministério da Justiça.

LEIA TAMBÉM:

17/04/2019
Começa o processo de cadastramento para atualizar dados de clientes do celular pré-pago

12/04/2019
Prestadoras de serviços de telecomunicações investiram R$ 30 bilhões em 2018

05/04/2019
Mais que ajustar, governo deve discutir a necessidade de fundos setoriais

05/04/2019
Para a KPMG, governo sinaliza disposição para rever papel dos fundos setoriais

03/04/2019
Transformação Digital para o Novo Brasil é o tema do Painel Telebrasil 2019

26/03/2019
Um novo município por dia com 4G

25/03/2019
Prestadoras vão ter um código de conduta para serviços de telecom por Telemarketing

13/03/2019
MCTIC elege aprovação do PLC 79/16 como prioridade

13/03/2019
Governo terá política estratégica para o 5G e Internet das Coisas

13/03/2019
CCT do Senado quer votação rápida das emendas ao PLC 79


 

Começa o processo de cadastramento para atualizar dados de clientes do celular pré-pago

O recadastramento dos usuários junto às operadoras começará nesta quinta-feira, 18/04, pelo DDD 62, alcançando progressivamente ...

LEIA MAIS



Prestadoras de serviços de telecomunicações investiram R$ 30 bilhões em 2018

O montante representa um crescimento de 7% em relação a 2017. Os investimentos foram feitos especialmente em expansão de infrae ...

LEIA MAIS



Transformação Digital para o Novo Brasil é o tema do Painel Telebrasil 2019

O evento é o mais relevante e influente encontro de lideranças do setor de telecomunicações e acontecerá nos dias 21, 22 e 23 d ...

LEIA MAIS



Agência Telebrasil Copyright © 2018-2019 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte