Agência Telebrasil
Expediente


A Telebrasil

Prestadoras investem em ações de melhoria e índice de reclamações cai
Agência Telebrasil
07/09/2018

O número de reclamações na Anatel, no primeiro semestre, caiu 15,6% em relação ao mesmo período do ano passado, e o mês de julho confirmou a tendência de queda, com uma redução de 13% em relação ao mesmo mês em 2017.

No primeiro semestre, o número de reclamações na Anatel caiu 15,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Em seis meses, a TV por assinatura registrou queda de 20,4% nas reclamações em relação ao mesmo período de 2017; a telefonia móvel, uma redução de 17,5% nas queixas; a telefonia fixa, diminuição de 14,6% nas reclamações e a banda larga fixa registrou decréscimo de 8,7% das queixas.

A tendência de queda manteve-se em julho. No sétimo mês do ano, houve uma queda de 13% nas reclamações registradas na Agência para os principais serviços de telecomunicações (telefonia móvel, telefonia fixa, banda larga fixa e TV por assinatura).

Ao todo, aponta a Anatel, houve uma redução de 36,5 mil queixas em relação a julho de 2017. No período, a telefonia móvel registrou menos 18,4 mil reclamações (-13,8%); a TV por assinatura, menos 8,8 mil (-21,4%); a telefonia fixa, menos 5,4 mil (-8,9%); e a banda larga fixa, menos 3,2 mil (-7,4%).

O setor de telecomunicações tem investido cerca de R$ 28 bilhões ao ano, em todo o País, especialmente em expansão de serviços e melhoria da qualidade. Também tem desenvolvido uma série de ações de melhoria no relacionamento com seus clientes, tanto que, nos últimos anos, telecomunicações foram o setor que registrou o maior índice de solução de problemas apresentados pelos consumidores aos Procons.

Anatel: Agência Nacional de Telecomunicações
Procon: Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor





Hospital Santa Paula investe na personalização do atendimento com transformação digital

Instituição adota novas tecnologias, mas, mais do que tudo, investe na qualificação do profissional para lidar com as novas fer ...

LEIA MAIS



Só com mão de obra capacitada, o Brasil terá uma agricultura 4.0

Com o maior uso de tecnologia, há uma demanda significativa de profissionais para o campo com o domínio de TICs, diz a chefe-ge ...

LEIA MAIS



A economia digital é prioridade na agenda de companhias e governo

Na nova era, estratégias baseadas na utilização e massificação das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) são essenciai ...

LEIA MAIS



Agência Telebrasil Copyright © 2018-2019 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte