Agência Telebrasil
Expediente


A Telebrasil

Painel Telebrasil aponta caminhos para um novo ciclo de investimentos
Agência Telebrasil
12/06/2019

Duas décadas de sucesso impõem discussões para definir os rumos do futuro do País e o Painel Telebrasil, segundo o presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações, Luiz Alexandre Garcia, é o marco para avançar nos debates sobre legislação, regulação e tecnologias que possibilitem a transformação digital.

Ao firmar-se como o principal evento de debates políticos, regulatórios e tecnológicos sobre telecomunicações, o Painel Telebrasil, realizado neste ano de 21 a 23 de maio, em Brasília, é o foro capaz de apontar caminhos para a indústria, especialmente, diante de inovações que prometem eficiência, bem-estar social e melhores serviços para o cidadão. Para o presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações, Luiz Alexandre Garcia, é o local onde autoridades, especialistas, indústria e consumidores debatem o futuro das telecomunicações e da digitalização.

“É um fórum que reúne todos os stakeholders para discutir o que precisa evoluir em legislação e regulamentação, mas também discutimos inovações em tecnologias que vão influenciar hábitos de consumo. Esta é uma indústria que precisa se revolucionar a cada grande mudança tecnológica”, observou o executivo. Garcia pontuou que o debate é ainda mais necessário quando a transformação digital se torna a mais nova ferramenta para o aumento da produtividade.

“As telecomunicações são a base disso tudo. Se não tivermos uma infraestrutura baseada em fibras ópticas onde for possível e em outros modelos via rádio e satélite, não conseguiremos digitalizar o País. É uma discussão muito atual. A internet é uma grande ferramenta de produtividade, de informação, de aprendizado”, acrescentou o presidente da Telebrasil.

Para Garcia, as discussões do Painel Telebrasil são fundamentais para viabilizar um novo ciclo de investimentos, depois de duas décadas de sucesso. “Estamos discutindo não só ó que fazer para melhorar o que já temos – que foi fantástico em 21 anos, nos quais investimos mais de R$ 1 trilhão – mas o quanto as novas tecnologias como o 5G vão transformar a indústria e os serviços que vamos prover a toda a população, urbana, rural, residencial, corporativa, numa evolução que sempre visa trazer melhores serviços, bem-estar e eficiência.” Assistam à entrevista com Luiz Alexandre Garcia.

Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações

LEIA TAMBÉM:

11/07/2019
Imposto zero é fundamental para o País entrar na onda da Internet das Coisas

18/06/2019
Anatel diz que regulamentação não será entrave para Internet das Coisas

18/06/2019
LCA Consultores: Brasil Digital requer dar prioridade às telecomunicações

17/06/2019
Brasil precisa criar diretrizes em inteligência artificial

12/06/2019
Painel Telebrasil aponta caminhos para um novo ciclo de investimentos

12/06/2019
Qualcomm: 5G tem papel crucial na transformação digital e na competitividade da economia

11/06/2019
Transformação digital exige vontade política para destravar investimentos

11/06/2019
Huawei: TICs são a base da era das coisas conectadas e inteligentes

11/06/2019
Brasil Digital passa por uma mudança de cultura

11/06/2019
Nokia: Para trazer mais investimentos, o Brasil precisa de reformas macro e microeconômicas


 

Formação de mão de obra atual não atende demanda do setor de TICs

Em debate na Câmara dos Deputados, a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (Contic), entidade que reú ...

LEIA MAIS



Governo quer a regulamentação das Antenas para resolver conflitos com direito de passagem

Em que pese a previsão em Lei de que o uso do direito de passagem é gratuito, nem o próprio governo segue essa disciplina, admi ...

LEIA MAIS



A economia digital é prioridade na agenda de companhias e governo

Na nova era, estratégias baseadas na utilização e massificação das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) são essenciai ...

LEIA MAIS



Agência Telebrasil Copyright © 2018-2019 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte