Agência Telebrasil
Expediente


A Telebrasil
  • O evento
  • 21 a 23 Maio 2019
  • Brasília / DF

Painel TELEBRASIL 2019 será vitrine de soluções com TICs
Agência Telebrasil
07/09/2018

A edição 63 do Painel Telebrasil, que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de maio de 2019, em Brasília, terá como atração o FórumGovTIC, que vai apresentar soluções e discutir as políticas para áreas como governo baseado na nuvem e Internet das Coisas aplicada à indústria 4.0.

A edição 63 do Painel Telebrasil, que acontecerá nos dias 21,22 e 23 de maio de 2019, em Brasília, será a principal vitrine das tecnologias e serviços de informação que podem auxiliar a administração pública e diferentes setores da economia a se modernizarem e se tornarem mais eficientes.

Serão apresentadas soluções e discutidas as políticas para áreas como Internet das Coisas aplicada à indústria 4.0 e agricultura, governo baseado em nuvem, segurança e privacidade da informação, soluções para saúde digital e cidades inteligentes, entre outros temas.

Esta nova abordagem do evento complementa e amplia a característica já consagrada do Painel TELEBRASIL como o principal encontro de relacionamento e posicionamento institucional do setor de telecomunicações.

Ao longo do evento, as principais empresas provedoras de soluções completas com TICs contarão com um espaço de demonstração e relacionamento com gestores do governo nas esferas Federal, Estadual e Municipal, assim como órgãos públicos da administração direta e indireta, estatais, Judiciário, órgãos de Defesa e Legislativo.

Para abrigar os novos temas de debate, o evento abrigará o Fórum GovTIC. Trata-se de um conjunto de palestras, debates e apresentações focadas em tecnologias e serviços voltados à administração pública, num total de 30 sessões, com presença dos CEOs das prestadoras e fornecedores, autoridades ministeriais e técnicos.

O Painel TELEBRASIL é o mais importante e tradicional encontro de lideranças do setor de TICs e em sua edição de 2019 se tornará também um importante espaço de negócios e apresentação de tecnologias e soluções, com um público estimado em mais de 900 participantes, entre autoridades governamentais, servidores públicos que atuam na área de tecnologia, reguladores, formuladores de políticas, prestadoras de serviços e fornecedores de telecomunicações e TICs. Mais informações pelo site paineltelebrasil.gov.br.

LEIA TAMBÉM:

07/09/2018
Painel TELEBRASIL 2019 será vitrine de soluções com TICs

01/08/2018
Expansão das telecomunicações garantiu crescimento econômico ao Brasil

01/08/2018
Legislação precisa migrar do passado para o futuro

31/07/2018
Anatel: números expressam o sucesso do modelo

31/07/2018
Vinte anos de privatização das telecomunicações

09/07/2018
Aprovação do PLC 79/16 abre espaço para mais serviços via satélite

18/06/2018
Tributo "Zero" para um Brasil no Século XXI

18/06/2018
Na era digital, o Brasil é o país que mais cobra impostos sobre os serviços aos consumidores

18/06/2018
Expansão da banda larga passa pelo uso correto dos fundos setoriais

18/06/2018
Como agente arrecador do Fisco, Anatel tem a missão de buscar a eficiência no setor


 

Transformação digital impõe estratégia para segurança e defesa cibernética

Governo faz teste com a indústria de telecomunicações para a adoção de medidas proativas a possíveis ataques. Empresas montam s ...

LEIA MAIS



Secretaria do Ministério da Economia advoga por tributação zero para IoT e leilão sem viés arrecadatório

Gabriel Fiuza, subsecretário da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, participa do Painel ...

LEIA MAIS



A economia digital é prioridade na agenda de companhias e governo

Na nova era, estratégias baseadas na utilização e massificação das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) são essenciai ...

LEIA MAIS



Novo Brasil se constrói com Transformação Digital e políticas públicas para TICs

Presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações, Luiz Alexandre Garcia, apresentou sete medidas para acelerar a transfo ...

LEIA MAIS



Agência Telebrasil Copyright © 2018-2019 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte