Agência Telebrasil
Expediente


A Telebrasil

Operadoras de telefonia orientam seus assinantes para a mudança oficial do horário de verão
Agência Telebrasil
02/11/2018

Com o início do horário de verão - neste domingo dia 04 de novembro - as prestadoras advertem aos usuários para adotarem medidas capazes de evitar problemas. Em nota à Imprensa, o SindiTelebrail reforça que "as operadoras de telefonia programam o horário de suas plataformas de rede e serviços de acordo com o calendário oficial, reprogramando sua rede quando há qualquer alteração. Além disso, realizam o monitoramento online nessas datas, para se certificarem de que a alteração ocorreu conforme o esperado."

Relata ainda que "algumas funcionalidades do aparelho do usuário, no entanto, podem impedir a atualização correta. Se a função "Data e Hora" do seu celular não estiver em modo de busca automática do horário da rede da operadora, fique atento, pois o aparelho não atualizará a hora para o horário de verão automaticamente."

Por fim, o SindiTelebrasil "reforça que a mudança no relógio no último dia 21 não ocorreu nas plataformas de rede das operadoras, e sim em aplicativos externos instalados nos aparelhos privados, fora do domínio de controle das operadoras." Leia a íntegra da nota à Imprensa:

Nota à imprensa

Em virtude do Horário de Verão, que entra em vigor no domingo, 4/11, o SindiTelebrasil informa que as operadoras de telefonia programam o horário de suas plataformas de rede e serviços de acordo com o calendário oficial, reprogramando sua rede quando há qualquer alteração. Além disso, realizam o monitoramento online nessas datas, para se certificarem de que a alteração ocorreu conforme o esperado.

Algumas funcionalidades do aparelho do usuário, no entanto, podem impedir a atualização correta. Se a função "Data e Hora" do seu celular não estiver em modo de busca automática do horário da rede da operadora, fique atento, pois o aparelho não atualizará a hora para o horário de verão automaticamente.

O SindiTelebrasil reforça que a mudança no relógio no último dia 21 não ocorreu nas plataformas de rede das operadoras, e sim em aplicativos externos instalados nos aparelhos privados, fora do domínio de controle das operadoras.

 



LEIA TAMBÉM:

07/11/2018
Por uma política pública de fomento à economia digital

07/11/2018
Com taxação excessiva, Brasil corre sério risco de perder o bonde da economia digital

06/11/2018
Telecomunicações são essenciais para o Brasil

06/11/2018
Tudo será digital em muito pouco tempo

05/11/2018
Telecomunicações precisam entrar na agenda prioritária do Governo

05/11/2018
Área técnica da Anatel avalia novas faixas de espectro para o 5G

05/11/2018
Banda larga móvel puxa o crescimento econômico

05/11/2018
O ano de 2019 marcará a volta do crescimento do setor e do consumo

02/11/2018
Operadoras de telefonia orientam seus assinantes para a mudança oficial do horário de verão

04/10/2018
Reclamações dos usuários de serviços de telecomunicações caem 18,8% nos últimos 12 meses




 

Na era digital, o Brasil é o país que mais cobra impostos sobre os serviços aos consumidores

Serviços bons e mais baratos dependem de políticas públicas que permitam baixar a carga de quase 50% de impostos paga hoje pelo ...

LEIA MAIS



Painel TELEBRASIL 2019 será vitrine de soluções com TICs

A edição 63 do Painel Telebrasil, que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de maio de 2019, em Brasília, terá como atração o FórumGo ...

LEIA MAIS



Banda larga móvel puxa o crescimento econômico

Estudo da União Internacional de Telecomunicações mostra que, a cada 10% de penetração das conexões internet, o Produto Interno ...

LEIA MAIS



Brasil despenca em ranking de competitividade

País ocupa a 125ª posição em habilidades digitais e é o penúltimo colocado, perdendo apenas para a Venezuela, como prepara ...

LEIA MAIS



Agência Telebrasil Copyright © 2018 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte