Agência Telebrasil
Expediente


A Telebrasil

Operadoras de telefonia orientam seus assinantes para a mudança oficial do horário de verão
Agência Telebrasil
02/11/2018

Em nota à Imprensa, o SindiTelebrasil recomenda ao assinante a colocar a função 'data e hora' no modo de busca automática do horário da rede da prestadora. Reforça ainda que a mudança ocorrida no último dia 21 não aconteceu nas plataformas das teles, mas, sim, em aplicativos externos instalados nos aparelhos.

 

Com o início do horário de verão - neste domingo dia 04 de novembro - as prestadoras advertem aos usuários para adotarem medidas capazes de evitar problemas. Em nota à Imprensa, o SindiTelebrail reforça que "as operadoras de telefonia programam o horário de suas plataformas de rede e serviços de acordo com o calendário oficial, reprogramando sua rede quando há qualquer alteração. Além disso, realizam o monitoramento online nessas datas, para se certificarem de que a alteração ocorreu conforme o esperado."

Relata ainda que "algumas funcionalidades do aparelho do usuário, no entanto, podem impedir a atualização correta. Se a função "Data e Hora" do seu celular não estiver em modo de busca automática do horário da rede da operadora, fique atento, pois o aparelho não atualizará a hora para o horário de verão automaticamente."

Por fim, o SindiTelebrasil "reforça que a mudança no relógio no último dia 21 não ocorreu nas plataformas de rede das operadoras, e sim em aplicativos externos instalados nos aparelhos privados, fora do domínio de controle das operadoras." Leia a íntegra da nota à Imprensa:

Nota à imprensa

Em virtude do Horário de Verão, que entra em vigor no domingo, 4/11, o SindiTelebrasil informa que as operadoras de telefonia programam o horário de suas plataformas de rede e serviços de acordo com o calendário oficial, reprogramando sua rede quando há qualquer alteração. Além disso, realizam o monitoramento online nessas datas, para se certificarem de que a alteração ocorreu conforme o esperado.

Algumas funcionalidades do aparelho do usuário, no entanto, podem impedir a atualização correta. Se a função "Data e Hora" do seu celular não estiver em modo de busca automática do horário da rede da operadora, fique atento, pois o aparelho não atualizará a hora para o horário de verão automaticamente.

O SindiTelebrasil reforça que a mudança no relógio no último dia 21 não ocorreu nas plataformas de rede das operadoras, e sim em aplicativos externos instalados nos aparelhos privados, fora do domínio de controle das operadoras.

 



LEIA TAMBÉM:

27/05/2020
Telecom mostra ser essencial para apoiar a economia

27/05/2020
Digitalização abre oportunidades para a oferta de novos serviços

27/05/2020
Retomada brasileira passa pelos serviços de telecom

13/05/2020
Para o CGI.br, é preciso remover barreiras legislativas que impedem a instalação de redes de telecom

11/05/2020
Gargalos impõem limites ao alcance do investimento, diz Ferrari em live do Teletime

11/05/2020
Doze estados e 14 prefeituras já usam a plataforma das operadoras para identificar concentrações

29/04/2020
Celular está presente em 99,2% dos domicílios com acesso à Internet

29/04/2020
Em webinar do site Jota, Ferrari fala dos dados estatísticos dos Mapas de Calor

28/04/2020
Operadoras já enviaram 335 milhões de SMS com mensagens sobre a Covid-19

17/04/2020
Operadoras já enviaram 246 milhões de SMS com mensagens para o enfrentamento do novo coronavírus




Usuários de serviços de telecom pagaram R$ 65 bilhões em tributos no ano passado

Recolhimento foi o mais alto dos últimos 20 anos, tanto em volume arrecadado quanto em percentual sobre a receita.

...

LEIA MAIS



30 governos já usam plataforma das operadoras para medir isolamento social

Durante a live “Mobile Big Data no combate à pandemia”, do Mobile Time, o presidente-executivo do ...

LEIA MAIS



Mitsubishi Electric cria programa de capacitação gratuita nas novas tecnologias

Empresa global de automação centraliza os treinamentos em big data, machine learning e IoT. As aulas acontecem por meio de apre ...

LEIA MAIS



Organizações reclamam da falta de qualificação dos profissionais de Internet das Coisas

Lacuna de habilidades é um dos pontos críticos para o incremento dos negócios conectados, revela a pesquisa IoT Signals, produz ...

LEIA MAIS



Agência Telebrasil Copyright © 2018-2020 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte