Agência Telebrasil
Expediente


A Telebrasil

Operadoras de telefonia orientam seus assinantes para a mudança oficial do horário de verão
Agência Telebrasil
02/11/2018

Em nota à Imprensa, o SindiTelebrasil recomenda ao assinante a colocar a função 'data e hora' no modo de busca automática do horário da rede da prestadora. Reforça ainda que a mudança ocorrida no último dia 21 não aconteceu nas plataformas das teles, mas, sim, em aplicativos externos instalados nos aparelhos.

 

Com o início do horário de verão - neste domingo dia 04 de novembro - as prestadoras advertem aos usuários para adotarem medidas capazes de evitar problemas. Em nota à Imprensa, o SindiTelebrail reforça que "as operadoras de telefonia programam o horário de suas plataformas de rede e serviços de acordo com o calendário oficial, reprogramando sua rede quando há qualquer alteração. Além disso, realizam o monitoramento online nessas datas, para se certificarem de que a alteração ocorreu conforme o esperado."

Relata ainda que "algumas funcionalidades do aparelho do usuário, no entanto, podem impedir a atualização correta. Se a função "Data e Hora" do seu celular não estiver em modo de busca automática do horário da rede da operadora, fique atento, pois o aparelho não atualizará a hora para o horário de verão automaticamente."

Por fim, o SindiTelebrasil "reforça que a mudança no relógio no último dia 21 não ocorreu nas plataformas de rede das operadoras, e sim em aplicativos externos instalados nos aparelhos privados, fora do domínio de controle das operadoras." Leia a íntegra da nota à Imprensa:

Nota à imprensa

Em virtude do Horário de Verão, que entra em vigor no domingo, 4/11, o SindiTelebrasil informa que as operadoras de telefonia programam o horário de suas plataformas de rede e serviços de acordo com o calendário oficial, reprogramando sua rede quando há qualquer alteração. Além disso, realizam o monitoramento online nessas datas, para se certificarem de que a alteração ocorreu conforme o esperado.

Algumas funcionalidades do aparelho do usuário, no entanto, podem impedir a atualização correta. Se a função "Data e Hora" do seu celular não estiver em modo de busca automática do horário da rede da operadora, fique atento, pois o aparelho não atualizará a hora para o horário de verão automaticamente.

O SindiTelebrasil reforça que a mudança no relógio no último dia 21 não ocorreu nas plataformas de rede das operadoras, e sim em aplicativos externos instalados nos aparelhos privados, fora do domínio de controle das operadoras.

 



LEIA TAMBÉM:

11/07/2019
Segurança precisa considerar a experiência do usuário

19/06/2019
Ranking Cidades Amigas da Internet tem São José dos Campos na liderança e Porto Alegre como a melhor capital

17/06/2019
Prazo para recadastramento de clientes de celular pré-pago em Goiás é estendido até 5 de julho

23/05/2019
5G vai conectar coisas e pessoas, mas precisa de apoio

23/05/2019
Futuro da TV por assinatura depende de novas regras

22/05/2019
A economia digital é prioridade na agenda de companhias e governo

22/05/2019
Mulheres em TICs: equidade de gêneros faz bem aos negócios

22/05/2019
Transformação digital exige nova abordagem quanto à regulação

22/05/2019
Rodrigo Maia: as telecomunicações são um setor decisivo e estratégico

22/05/2019
Rodrigo Maia: as telecomunicações são um setor decisivo e estratégico


 

Formação de mão de obra atual não atende demanda do setor de TICs

Em debate na Câmara dos Deputados, a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (Contic), entidade que reú ...

LEIA MAIS



Governo quer a regulamentação das Antenas para resolver conflitos com direito de passagem

Em que pese a previsão em Lei de que o uso do direito de passagem é gratuito, nem o próprio governo segue essa disciplina, admi ...

LEIA MAIS



A economia digital é prioridade na agenda de companhias e governo

Na nova era, estratégias baseadas na utilização e massificação das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) são essenciai ...

LEIA MAIS



Agência Telebrasil Copyright © 2018-2019 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte