Agência Telebrasil
Expediente


A Telebrasil

MCTIC define time para cuidar de TICs no novo governo
Agência Telebrasil
05/02/2019

Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, nomeia seus executivos. Fazem parte do time Júlio Semeghini, como secretário-executivo, Vitor Menezes, como secretário de Telecomunicações, Paulo Alvim, como secretário de Inovação e Maximiliano Martinhão, como assessor especial.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, definiu seu time para cuidar das áreas de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Fazem parte da equipe o secretário-executivo Júlio Semeghini e o novo secretário de Telecomunicações Vítor Menezes, que veio da Anatel. Também foi chamado para integrar a equipe, o ex-secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTIC, Maximiliano Martinhão, nomeado como assessor especial.

Martinhão atuou como secretário de telecomunicações do MCTIC durante o governo Dilma Rousseff. No governo Temer, foi para a Secretaria de Inovação para cuidar de temas como a indústria 4.0. Também é coordenador e conselheiro do Comitê Gestor da Internet – CGI.br. Com a permanência de Martinhão, o quadro do MCTIC ficou definido assim: o novo secretário de Inovação, Paulo Cézar Rezende de Carvalho Alvim, e o secretário-executivo, Júlio Semeghini, ficam à frente das questões de TI, entre elas, a reestruturação da Lei de Informática – antes na extinta Secretaria de Políticas Digitais – a partir da decisão da Organização Mundial do Comércio.

A Secretaria de Telecomunicações ficará sob a gestão de Vitor Menezes, que veio da Anatel, onde já tratou de temas como o 5G. Caberá a ele tratar de questões como Internet das Coisas, entre elas a definição da política nacional que está sendo aguardada pelo mercado e não foi assinada pelo ex-presidente Michel Temer como se esperava. Também caberá à equipe de Vitor Menezes cuidar de temas como políticas de 5G, regulação e tributação.

Marcus Vinícius Paolucci, ex-Anatel, foi nomeado para a direção do departamento de Radiodifusão Educativa, Comunitária e de Fiscalização da Secretaria de Radiodifusão do ministério. Elifas Gurgel, ex-presidente da Anatel, ficará responsável pela secretaria de Radiodifusão e Osmar Assis do Nascimento Filho assumiu o cargo de chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do MCTIC.

MCTIC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações
CGI.br – Comitê Gestor da Internet no Brasil

LEIA TAMBÉM:

17/06/2019
Prazo para recadastramento de clientes de celular pré-pago em Goiás é estendido até 5 de julho

23/05/2019
5G vai conectar coisas e pessoas, mas precisa de apoio

23/05/2019
Futuro da TV por assinatura depende de novas regras

22/05/2019
A economia digital é prioridade na agenda de companhias e governo

22/05/2019
Mulheres em TICs: equidade de gêneros faz bem aos negócios

22/05/2019
Transformação digital exige nova abordagem quanto à regulação

22/05/2019
Rodrigo Maia: as telecomunicações são um setor decisivo e estratégico

22/05/2019
Rodrigo Maia: as telecomunicações são um setor decisivo e estratégico

22/05/2019
A economia digital é prioridade na agenda de companhias e governo

22/05/2019
Edital do 5G prevê a maior oferta de espectro da história da Anatel




Hospital Santa Paula investe na personalização do atendimento com transformação digital

Instituição adota novas tecnologias, mas, mais do que tudo, investe na qualificação do profissional para lidar com as novas fer ...

LEIA MAIS



Só com mão de obra capacitada, o Brasil terá uma agricultura 4.0

Com o maior uso de tecnologia, há uma demanda significativa de profissionais para o campo com o domínio de TICs, diz a chefe-ge ...

LEIA MAIS



A economia digital é prioridade na agenda de companhias e governo

Na nova era, estratégias baseadas na utilização e massificação das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) são essenciai ...

LEIA MAIS



Agência Telebrasil Copyright © 2018-2019 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte