Agência Telebrasil
Expediente


A Telebrasil

Luiz Alexandre Garcia assume novo mandato na presidência da ConTIC
Agência Telebrasil
18/09/2019

Confederação reúne mais de 120 mil empresas, que produzem o equivalente a 7% do PIB brasileiro e empregam mais de 2 milhões de trabalhadores.

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, foi eleito para mais um mandato à frente da Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC). Garcia já havia ocupado a presidência da Entidade em 2016 e agora volta ao posto, cumprindo sistema de rodízio entre as federações que integram a Confederação, substituindo o empresário Edgar Serrano.

Formada pela união da Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel), da Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo) e da Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra), a Confederação reúne entidades sindicais que representam 120 mil empresas e que produzem o equivalente a 7% do PIB brasileiro.  O setor empresarial das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) emprega mais de 2 milhões de trabalhadores e atende a mais de 312 milhões de clientes.

A Confederação tem no seu Conselho de Representantes dois integrantes de cada federação. O primeiro titular de cada uma delas compõe, efetivamente, a Diretoria Colegiada com a presidência e duas vice-presidências, uma presidência executiva e uma secretaria geral.

Os setores representados pela ConTIC são a base da economia digital. É por meio das tecnologias disruptivas da informação e da comunicação, apoiadas em uma das maiores infraestruturas de telecomunicações do mundo, que os demais segmentos da economia se desenvolverão nos próximos anos.

Entre os principais objetivos da ConTIC está a formação do Capital Humano pelo próprio setor de TICs. A formação de profissionais qualificados é uma demanda crescente da Transformação Digital, essencial para a inserção do Brasil na Sociedade do Conhecimento, globalizada e altamente competitiva.

 

LEIA TAMBÉM:

15/10/2019
Jovens brasileiros não vivem sem a Internet, mas a escola é a base da formação

04/10/2019
Novo marco legal de telecomunicações coloca o Brasil no caminho da economia digital

26/09/2019
Brasil se mantém na 57ª posição no ranking global de Competitividade Digital

18/09/2019
Luiz Alexandre Garcia assume novo mandato na presidência da ConTIC

09/09/2019
Economia digital expande a fronteira para a geração de novos negócios

15/08/2019
BRICS: Telecomunicações são essenciais à economia digital

06/08/2019
ConTIC declara apoio integral à aprovação da MP da Liberdade Econômica

02/08/2019
Telecomunicações e Finanças lideram adoção da transformação digital

29/07/2019
Sem pessoal, o sistema de Ciência e Tecnologia está em risco no Brasil

11/07/2019
Profissional do futuro é atento, curioso e despreza a zona de conforto


 

Setor de telecom lança campanha de sustentabilidade pela fatura digital

Todos os meses, 76 milhões de clientes de serviços de telecom ainda recebem a fatura impressa. Em média, são 152 milhões de fol ...

LEIA MAIS



Bolsonaro: "Temos uma oportunidade ímpar de mudar o Brasil"

Presidente da República, Jair Bolsonaro, destacou que a Lei 13.879/19, que atualizou o marco Legal de Telecom, vai proporcionar ...

LEIA MAIS



Mitsubishi Electric cria programa de capacitação gratuita nas novas tecnologias

Empresa global de automação centraliza os treinamentos em big data, machine learning e IoT. As aulas acontecem por meio de apre ...

LEIA MAIS



Organizações reclamam da falta de qualificação dos profissionais de Internet das Coisas

Lacuna de habilidades é um dos pontos críticos para o incremento dos negócios conectados, revela a pesquisa IoT Signals, produz ...

LEIA MAIS



Agência Telebrasil Copyright © 2018-2019 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte