Índice de reclamações de usuários de telecom cai 15,6% no 1º semestre - Agência Telebrasil

Agência Telebrasil
Expediente


A Telebrasil

Índice de reclamações de usuários de telecom cai 15,6% no 1º semestre
Agência Telebrasil
09/08/2018

O número de reclamações no primeiro semestre na Agência Nacional de Telecomunicações caiu 15,6% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme dados divulgados nesta quarta-feira, 08/08.

O órgão regulador informa que, de janeiro a junho, foram recebidas 1.493.000 reclamações nos canais de atendimento da Agência, relacionados aos serviços de telefonia fixa, móvel, banda larga e TV por assinatura. No ano passado, no mesmo período foram 1.769.900 reclamações.

Em seis meses, a TV por assinatura registrou queda de 20,4% nas reclamações em relação ao mesmo período de 2017; a telefonia móvel registrou uma redução de 17,5% nas queixas; a telefonia fixa registrou diminuição de 14,6% nas reclamações e a banda larga fixa registrou decréscimo de 8,7% das queixas.

O setor de telecomunicações tem investido cerca de R$ 28 bilhões ao ano, em todo o País, especialmente em expansão de serviços e melhoria da qualidade. Também tem desenvolvido uma série de ações de melhoria no relacionamento com seus clientes, tanto que nos últimos anos, telecomunicações foi o setor que registrou o maior índice de solução de problemas apresentados pelos consumidores aos Procons.

LEIA TAMBÉM:

09/08/2018
Índice de reclamações de usuários de telecom cai 15,6% no 1º semestre

02/08/2018
4G alcança 4071 municípios no Brasil

01/08/2018
Expansão das telecomunicações garantiu crescimento econômico ao Brasil

01/08/2018
Sucesso à parte, legislação precisa ser atualizada

01/08/2018
Legislação precisa migrar do passado para o futuro

01/08/2018
Privatização ampliou recursos de Pesquisa & Desenvolvimento em telecomunicações

01/08/2018
Telecomunicações têm papel decisivo na transformação digital

31/07/2018
Privatização colocou o Brasil na vanguarda das telecomunicações

31/07/2018
20 anos depois, o setor de telecom e os clientes passaram por uma revolução e anseiam por um Brasil Digital

31/07/2018
Anatel: números expressam o sucesso do modelo




 

20 anos depois, o setor de telecom e os clientes passaram por uma revolução e anseiam por um Brasil Digital

O Brasil avançou muito nessas duas décadas pós privatização e, na opinião dos CEOs das prestadoras de serviços de telecomunicaç ...

LEIA MAIS



Na era digital, o Brasil é o país que mais cobra impostos sobre os serviços aos consumidores

Serviços bons e mais baratos dependem de políticas públicas que permitam baixar a carga de quase 50% de impostos paga hoje pelo ...

LEIA MAIS



4G alcança 4071 municípios no Brasil

Durante os seis primeiros meses do ano, 16 milhões de novos chips 4G entraram em operação, somando um total de 118 milhões de a ...

LEIA MAIS



Brasil Digital - O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018

Edição da revista, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.

...

LEIA MAIS



Telebrasil publica os trabalhos do Projeto 5G Brasil

Iniciativa reúne representantes da indústria, as prestadoras de serviços de telecomunicações, o governo federal, a Anatel, a ac ...

LEIA MAIS



Índice de reclamações de usuários de telecom cai 15,6% no 1º semestre

Redução confirma tendência de queda nas reclamações já verificada nos anos anteriores. Em 2017, por exemplo, o índice já tinha ...

LEIA MAIS



Agência Telebrasil Copyright © 2018 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte