Agência Telebrasil
Expediente


A Telebrasil

Fatura digital é melhor opção para pagamento em dia da conta de serviços de telecom
Agência Telebrasil
13/09/2019

Greve dos Correios tem agravado problema de atraso na entrega de contas, principal fator para o cliente perder a data de pagamento e pagar multa sobre a fatura.

As prestadoras de serviços de telecomunicações estão incentivando o cliente a aderir à fatura digital para evitar transtornos no pagamento das contas. A medida vem atender especialmente os usuários num momento em que os funcionários dos Correios estão em greve, o que tem comprometido a entrega das faturas antes da data do vencimento, gerando multa sobre o valor da conta.

Além de ser mais rápida e prática para o cliente, a fatura digital poupa árvores e preserva o meio ambiente. Segundo levantamento do SindiTelebrasil, todos os meses 76 milhões de clientes dos serviços de telefonia fixa, celular, banda larga e TV por assinatura recebem contas de papel.

A conta digital pode ser acessada de várias formas pela internet – aplicativo, e-mail, site da operadora ou SMS – basta o cliente aderir ao sistema de fatura digital. Ela é exatamente igual à conta impressa e a adesão é feita de forma gratuita. A conta no formato digital também é mais segura porque é entregue diretamente para o cliente, evitando eventuais extravios ou demora.

A greve dos Correios vem agravar algumas dificuldades já vivenciadas por usuários no recebimento da conta impressa, especialmente em cidades pequenas, onde o tempo de entrega é três vezes maior que o de grandes centros.

A campanha pela fatura digital se soma a outras iniciativas de sustentabilidade das empresas. O SindiTelebrasil acredita que o consumidor brasileiro de telecomunicações está consciente da necessidade desse movimento, contribuindo para um País mais moderno e sustentável.

LEIA TAMBÉM:

27/05/2020
Telecom mostra ser essencial para apoiar a economia

27/05/2020
Digitalização abre oportunidades para a oferta de novos serviços

27/05/2020
Retomada brasileira passa pelos serviços de telecom

13/05/2020
Para o CGI.br, é preciso remover barreiras legislativas que impedem a instalação de redes de telecom

11/05/2020
Gargalos impõem limites ao alcance do investimento, diz Ferrari em live do Teletime

11/05/2020
Doze estados e 14 prefeituras já usam a plataforma das operadoras para identificar concentrações

29/04/2020
Celular está presente em 99,2% dos domicílios com acesso à Internet

29/04/2020
Em webinar do site Jota, Ferrari fala dos dados estatísticos dos Mapas de Calor

28/04/2020
Operadoras já enviaram 335 milhões de SMS com mensagens sobre a Covid-19

17/04/2020
Operadoras já enviaram 246 milhões de SMS com mensagens para o enfrentamento do novo coronavírus




Usuários de serviços de telecom pagaram R$ 65 bilhões em tributos no ano passado

Recolhimento foi o mais alto dos últimos 20 anos, tanto em volume arrecadado quanto em percentual sobre a receita.

...

LEIA MAIS



30 governos já usam plataforma das operadoras para medir isolamento social

Durante a live “Mobile Big Data no combate à pandemia”, do Mobile Time, o presidente-executivo do ...

LEIA MAIS



Mitsubishi Electric cria programa de capacitação gratuita nas novas tecnologias

Empresa global de automação centraliza os treinamentos em big data, machine learning e IoT. As aulas acontecem por meio de apre ...

LEIA MAIS



Organizações reclamam da falta de qualificação dos profissionais de Internet das Coisas

Lacuna de habilidades é um dos pontos críticos para o incremento dos negócios conectados, revela a pesquisa IoT Signals, produz ...

LEIA MAIS



Agência Telebrasil Copyright © 2018-2020 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte