Agência Telebrasil
Expediente
Telebrasil



O SindiTelebrasil agora é Conexis Brasil Digital. Saiba mais.

Campanha #FiqueEsperto dá dicas de como proteger suas informações
Agência Telebrasil
16/12/2020

Objetivo é orientar a população sobre os cuidados necessários para garantir maior segurança e evitar fraudes no ambiente digital.

Começou nesta semana a terceira fase da campanha #FiqueEsperto, com dicas e informações para a população sobre a importância de se adotar cuidados com a segurança dos dados pessoais. Com a participação dos setores de telecomunicações, financeiro, de internet, comércio e varejo, a campanha já desenvolveu uma série de iniciativas desde outubro, quando foi lançada.

Nesses dois meses, já foram enviados cerca de 400 milhões de SMS e o hotsite https://fe.seg.br/ recebeu 2,2 milhões de acessos de usuários únicos nos últimos 30 dias. Também foram enviados e-mails sobre o tema para clientes dos segmentos atendidos por entidades apoiadoras e feitas postagens nas redes sociais.

A campanha procura alertar os usuários de internet e de serviços digitais para tentativas de fraude que possam ocorrer no ambiente digital e informar sobre os cuidados que devem ser adotados para evitar golpes e problemas resultantes dessas fraudes.
cx-1-141020
Nos dois primeiros meses, outubro e novembro, o foco da campanha foi em dicas para orientar os usuários quanto às medidas para proteger suas contas e senhas. Neste terceiro mês, as dicas são para proteger os dados pessoais dos usuários e, nos próximos dois meses focará em cuidados a serem tomados em mensagens com links e com aplicativos que se fazem passar por outros para enganar os usuários.

A iniciativa, liderada pela Conexis Brasil Digital, entidade que representa o setor de telecomunicações, conta com a parceria da Associação Brasileira de Bancos (ABBC), Associação Brasileira de Internet (Abranet), Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Associação NEO, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), da Federação Nacional de Bancos (Febraban), da Internet Society Capítulo Brasil (ISOC Brasil) e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Essa campanha se soma a outras iniciativas do setor de telecomunicações, especialmente neste momento em que a conectividade está sendo ainda mais fundamental para a população manter atividades a distância, como home office, aulas virtuais e entretenimento.

LEIA TAMBÉM:

16/12/2020
Campanha #FiqueEsperto dá dicas de como proteger suas informações

26/11/2020
Projetos conjuntos de diferentes setores de infraestrutura devem mirar redução de custos

16/11/2020
A estreia do PIX e a bancarização pelo celular

10/11/2020
Conif e Contic fazem parceria para aproximar estudantes e capacitação na área de TICs

20/10/2020
Reforma tributária é a mãe para melhorar o ambiente de negócios no Brasil

14/10/2020
Home office pode gerar renda extra anual de R$ 22 bi no Brasil

14/10/2020
Iniciativa multissetorial lança campanha informativa #FiqueEsperto

29/09/2020
Renda disponível das famílias pode aumentar mais de 40% com teletrabalho

09/09/2020
Governos precisam correr para serem digitais

13/08/2020
Classes C, D e E aumentaram o consumo de Internet com a Covid-19



Painel Telebrasil 2020 - Evento Digital - 08, 15, 22 e 29 de setembro 

Soluções para o 5G serão técnicas e Ministério das Comunicações fará diálogo com operadoras

Resultados de reunião entre empresas de telecomunicações associadas à Conexis e o ministro Fabio Faria foram considerados posit ...

LEIA MAIS



Leis da desoneração do IoT e que moderniza o Fust trazem avanços para as telecomunicações

Sanção do PL 172/2020, no entanto, deixou de fora mecanismo que daria maior efetividade aos investimentos em políticas públicas ...

LEIA MAIS



Mitsubishi Electric cria programa de capacitação gratuita nas novas tecnologias

Empresa global de automação centraliza os treinamentos em big data, machine learning e IoT. As aulas acontecem por meio de apre ...

LEIA MAIS



Organizações reclamam da falta de qualificação dos profissionais de Internet das Coisas

Lacuna de habilidades é um dos pontos críticos para o incremento dos negócios conectados, revela a pesquisa IoT Signals, produz ...

LEIA MAIS




Agência Telebrasil © 2018-2020 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte