Agência Telebrasil
Expediente


A Telebrasil

Brasil Digital - O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018
Agência Telebrasil
27/07/2018

Edição da revista, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.

Está disponível para leitura a Revista do Painel Telebrasil 2018. A edição consolida os debates realizados nos dias 22, 23 e 24 de maio, em Brasília. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), reuniu as prestadoras de telecomunicações, fornecedores, autoridades do setor, parlamentares e representantes do governo e da agência reguladora. O Painel Telebrasil 2019 já está previsto para os dias 21, 22 e 23 de maio de 2019, em Brasília.

Com o tema Brasil Digital - o futuro é agora, o Painel Telebrasil 2018 discutiu, entre outros assuntos, a demanda por uma agenda estratégica para o Brasil Digital e os desafios para a ampliação da infraestrutura e dos serviços de banda larga no País. Os 20 anos de privatização, comemorados este ano, foram analisados pelos CEOs das prestadoras de Telecomunicações. Os executivos dissertaram sobre o legado e as lições deixadas pelas duas décadas de investimento privado e se posicionaram sobre as medidas necessárias para se iniciar um novo ciclo de investimentos, como a aprovação imediata do PLC 79/16, no Congresso Nacional.

A revista também trata dos impactos provocados pelo desembarque de novas tecnologias, como o Big data e a Internet das Coisas (IoT). Ainda foram abordados temas como a urgência de uma revisão tributária; os cuidados necessários para preparar o Brasil para a implantação do 5G; as medidas para fazer crescer a participação das mulheres no setor de TICs; e como conciliar a era dos negócios baseados em dados à proteção de dados pessoais.

Ao longo das suas 104 páginas, a revista Painel Telebrasil 2018 reafirma que a construção de um País mais competitivo, inclusivo e inovador é o desejo de uma indústria que soma 324 milhões de assinantes e que, nas duas últimas décadas, investiu mais R$ 850 bilhões. Também reforça que Telecomunicações são o pilar prioritário para a transformação digital e precisam ser inseridas na agenda como insumo básico à economia nacional.

A edição da revista Telebrasil 2018 está disponível para download no site da Telebrasil (www.telebrasil.org.br) e na Agência Telebrasil (www.agenciatelebrasil.org.br).





Hospital Santa Paula investe na personalização do atendimento com transformação digital

Instituição adota novas tecnologias, mas, mais do que tudo, investe na qualificação do profissional para lidar com as novas fer ...

LEIA MAIS



Só com mão de obra capacitada, o Brasil terá uma agricultura 4.0

Com o maior uso de tecnologia, há uma demanda significativa de profissionais para o campo com o domínio de TICs, diz a chefe-ge ...

LEIA MAIS



A economia digital é prioridade na agenda de companhias e governo

Na nova era, estratégias baseadas na utilização e massificação das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) são essenciai ...

LEIA MAIS



Agência Telebrasil Copyright © 2018-2019 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte