Agência Telebrasil
Expediente


A Telebrasil
  • 8, 15, 22 e 29 de setembro, 2020 - Evento Digital

Algar Telecom: telecomunicações viabilizam a revolução digital
Agência Telebrasil
23/05/2019

Mas se as políticas continuarem como até agora, a desigualdade digital do Brasil só tende a aumentar, porque a demanda será exponencial e nem a máxima boa vontade dos agentes do ecossistema poderá ajudar a reduzir o gap, diz o presidente da Algar Telecom, Jean Borges, no Painel Telebrasil 2019.

Cabe ao setor de telecomunicações viabilizar a revolução digital, uma vez que sem conectividade não há digitalização, mas é preciso também que se adotem políticas capazes de permitir que se crie um ambiente com qualidade em abundância para a sociedade conectada, formada pelo cidadão comum, pelas empresas, entidades e governo.

"Tudo que se tem pela frente é mais exponencial do que já foi feito até aqui, e se continuarmos com as ações de hoje o gap digital vai aumentar, mesmo com a máxima boa vontade de todos os atores do ecossistema", sinalizou o presidente da Algar Telecom, Jean Borges, ao participar do Painel Telebrasil, nesta quinta-feira, 23/05.

Borges reforçou que sem conectividade não há mundo digital e insistiu que o Brasil precisa de políticas atualizadas para promover a transformação digital. Uma das medidas a serem tomadas, sugeriu, é dar aos fundos setoriais a sua real destinação, como acontece, hoje, nos Estados Unidos. "Lá, os recursos dos fundos são verdadeiramente utilizados para expandir infraestrutura, mesmo em um País tão pródigo em infraestrutura".

O presidente da Algar Telecom também reiterou a questão tributária."Preços justos virão com a transformação das prestadoras e, principalmente, com a redução de uma parcela significativa de impostos. Os tributos impostos às telecomunicações são contraproducentes para a realidade brasileira", lamentou. Borges disse ainda que, mais do que incentivar a transformação digital, as prestadoras precisam fazer a sua adequação ao mundo digital.

"Na Algar Telecom, investimos muito pesado em inovação e na mudança cultural. Nós não temos mais diretorias, nós temos tribos, onde todos interagem independentemente da unidade de trabalho, para aumentar a velocidade do desenvolvimento de ofertas e produtos para o consumidor". Em entrevista à Agência Telebrasil, o presidente da Algar Telecom, Jean Borges, enfatizou que o Brasil precisa agir rápido para não ficar para trás no mundo da economia digital. Assistam.

LEIA TAMBÉM:

26/07/2019
Transformação Digital para um novo Brasil é o tema da revista do Painel Telebrasil 2019

18/06/2019
Anatel diz que regulamentação não será entrave para Internet das Coisas

18/06/2019
LCA Consultores: Brasil Digital requer dar prioridade às telecomunicações

17/06/2019
Brasil precisa criar diretrizes em inteligência artificial

12/06/2019
Painel Telebrasil aponta caminhos para um novo ciclo de investimentos

12/06/2019
Qualcomm: 5G tem papel crucial na transformação digital e na competitividade da economia

11/06/2019
Transformação digital exige vontade política para destravar investimentos

11/06/2019
Huawei: TICs são a base da era das coisas conectadas e inteligentes

11/06/2019
Brasil Digital passa por uma mudança de cultura

11/06/2019
Nokia: Para trazer mais investimentos, o Brasil precisa de reformas macro e microeconômicas


Painel Telebrasil 2020 - Evento Digital - 08, 15, 22 e 29 de setembro 

Banco Central anuncia regulamento do PIX em live do Jota com SindiTelebrasil

O diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do Banco Central (BC), João Manoel Pinho de Mello, garante que o ...

LEIA MAIS



Vivo: digitalização aproxima ainda mais telecomunicações e sistema financeiro

Operadora diz que está negociando parcerias com instituições financeiras e vislumbra o potencial de oportunidades da transforma ...

LEIA MAIS



Mitsubishi Electric cria programa de capacitação gratuita nas novas tecnologias

Empresa global de automação centraliza os treinamentos em big data, machine learning e IoT. As aulas acontecem por meio de apre ...

LEIA MAIS



Organizações reclamam da falta de qualificação dos profissionais de Internet das Coisas

Lacuna de habilidades é um dos pontos críticos para o incremento dos negócios conectados, revela a pesquisa IoT Signals, produz ...

LEIA MAIS



Agência Telebrasil Copyright © 2018-2020 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte