Formação de capital humano para a transformação digital -  Especial - Agência Telebrasil

Mitsubishi Electric cria programa de capacitação gratuita nas novas tecnologias

16/08/2019

Uma das mais tradicionais indústrias do mundo, a Mitsubishi Electric investiu na capacitação profissional nas novas tecnologias, em especial, em big data, machine learning e Internet das Coisas. O treinamento é gratuito e a meta é capacitar 1000 pessoas em 2019. No ano passado, foram 750 pessoas capacitadas. As apresentações virtuais são realizadas mensalmente com média de quarenta minutos de duração.

“Entendemos que essa é uma ferramenta eficaz para ajudar a elevar o nível de conhecimento dos profissionais brasileiros, aumentando suas chances de colocação profissional”, afirma Helio Sugimura, gerente de marketing da Mitsubishi Electric. Somente no período entre 2018 e 2019, a companhia já disponibilizou 14 apresentações online, que já somam mais de 20 mil visualizações.

A aceitação do conteúdo por parte dos “alunos” mostra que a iniciativa está no caminho correto: 96% deles avaliam a experiência como positiva (“boa” ou “muito boa”). As inscrições são realizadas gratuitamente pelo site da companhia, e há possibilidade de interagir com os apresentadores durante as sessões. Após a exibição ao vivo, o conteúdo é disponibilizado no canal do Youtube da própria companhia: MitsubishiElectric.com.br/Youtube.

Conhecimento também em sala de aula

Além das apresentações online, a Mitsubishi Electric oferece treinamentos de capacitação presenciais, na sua sede em Barueri (SP). Também de forma gratuita, as turmas aprendem de forma prática, as soluções oferecidas pela companhia, como robôs, inversores de frequência, software supervisórios, entre outras.

“A Mitsubishi Electric procura oferecer os melhores produtos e soluções nos mercados em que atua para melhorar a produtividade dos clientes. Acreditamos que a formação de profissionais é uma das bases para conquistar esse objetivo no longo prazo”, finaliza Sugimura.

Com quase 100 anos de existência, a Mitsubishi Electric Corporation é reconhecida como uma empresa global de fabricação, comercialização e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos utilizados em Sistemas elétricos e de energia, Automação industrial, Sistemas de informação e comunicação, Dispositivos eletrônicos, Sistemas de transporte e Aparelhos domésticos. A companhia está presente em mais de 40 países ao redor do mundo, totalizando mais de 140 mil colaboradores. 

Nos próximos três anos, Brasil terá de recapacitar 7,2 milhões de profissionais por conta da Inteligência artificial

Pesquisa mostra que o perfil de profissional buscado pelo mercado se transformou nos últimos dois anos. Os recursos técnicos são relevantes, mas passaram a ter mais importância habilidades como 'gerenciamento de tempo e capacidade de priorizar' e 'disposição de ser flexível, ágil e adaptável às mudanças'.

Existem mais de 2 mil vagas abertas para DevOps no Brasil

Mercado busca por profissionais que têm uma visão geral de infraestrutura de tecnologia, afirma o gerente do Linux Professional Institute, Eduardo Lima.

Futuro da indústria de petróleo e gás passa pelo trabalhador digital

Inteligência artificial e ciência de dados estão entre as especialidades mais procuradas no segmento para acelerar a tomada de decisões mais assertivas ao negócio.

Mitsubishi Electric cria programa de capacitação gratuita nas novas tecnologias

Empresa global de automação centraliza os treinamentos em big data, machine learning e Internet das Coisas. As aulas acontecem por meio de aprendizado à distância e cursos presenciais. Para 2019, a meta da companhia é treinar 1000 pessoas.


Formação de capital humano para a transformação digital - clique aqui e veja todo o especial.

Agência Telebrasil
Copyright © 2019 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte