Formação de capital humano para a transformação digital -  Especial - Agência Telebrasil

Brasil exige estratégia única para qualificar os profissionais do futuro

09/04/2019

O Brasil ainda está despertando para a transformação digital e muito do que se tem são iniciativas isoladas das empresas, observa o CEO da Braskem Idesa, Roberto Bischoff. À Telebrasil, o executivo afirma que é imperativo, agora, compartilhar ideias e ter uma estratégia única para formar mão de obra qualificada.

"O País e as empresas enfrentam o desafio de gerar uma mão de obra com qualificação diferente e em muitas profissões que ainda nem são muito conhecidas. O sistema educacional nacional e a academia precisam sentar à mesa para debater a formação dessa mão de obra", adverte Bischoff.

O CEO da Braskem Idesa diz que o ecossistema não pode mais ser fechado em si próprio, com parceiros e startups direcionados para um modelo próprio e fechado. "Temos de abrir. De dividir." A qualificação dos profissionais do futuro será tema de debate no Painel Telebrasil 2019, que acontece nos dias 21 a 23 de maio, em Brasília. Assistam à entrevista com Roberto Bischoff.

Só com mão de obra capacitada, o Brasil terá uma agricultura 4.0

Com o maior uso de tecnologia, há uma demanda significativa de profissionais para o campo com o domínio de TICs, diz a chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária, Silvia Massurhá.

Raízen leva transformação digital ao trabalhador do campo

Fruto da junção dos negócios da Shell e da Cosan, a companhia investiu em um hub de inovação para fazer a sua transformação digital. “Esse é um processo demorado e constante”, adverte o CIO da Raízen, José Eduardo Massad.

Escola nacional será base de formação de militares e civis em defesa cibernética

Projeto do Exército transforma núcleo que dá cursos em parcerias para uma faculdade de graduação e pós-graduação, explica o coronel Paulo Sérgio Reis Filho.

Economia mais digital exige investimento em formação de mão de obra

Para se ter uma economia mais moderna e inovadora, o Brasil precisa ter políticas públicas pra especializar profissionais à nova era, diz o secretario de inovação do Ministério da Economia, Caio Megale.


Formação de capital humano para a transformação digital - clique aqui e veja todo o especial.

Agência Telebrasil
Copyright © 2019 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte